BLOG Pintura de folhagensMuito além dos clássicos bouquets de rosas, os arranjos florais estão cada vez mais ousados e criativos. Depois das composições com frutas, cascas de árvores, folhas secas e tantos outros elementos, uma nova técnica chegou para impressionar os admiradores do design floral: a pintura de folhagens. Cores metalizadas, tons em ouro e prata e até pigmentos brilhantes. A pintura de folhagens abre um novo universo de possibilidades de cores e texturas para os arranjos florais. Para composições elegantes, divertidas, refinadas ou delicadas, a técnica tem tudo para se tornar a queridinha do mercado e é por isso que vamos falar sobre ela nesse artigo. O que é, por que fazer, como fazer a harmonização de cores e muito mais: continue a leitura e também se encante com a pintura de folhagens! 

Pintura de folhagens, por que não?

BLOG Pintura de folhagens Quando se pensa em arranjos florais, o infinito de possibilidades de harmonizações de cores é uma das primeiras coisas que se vem em mente. Por que, então, se preocupar em tingir os elementos naturais? A respostas, que é muito simples, na verdade é outra pergunta. Por que não?  Com a pintura de folhagens, o verde deixa de ser a única tonalidade base dos arranjos e passa a ser possível criar composições muitos mais ousadas e criativas. Depois de tantos anos com o mesmo entendimento, é como se uma nova porta se abrisse e todo um novo mundo de possibilidades fosse apresentado.

Tingindo arranjos florais

BLOG Pintura de folhagensMuitos profissionais já utilizam diversas técnicas para tingir flores, principalmente quando se falar em pigmentar pétalas claras, mas a pintura de folhagens tem outra técnica e outro objetivo. Com ela, a ideia é trazer um efeito mais moderno e arrojado, deixando claro que ali houve uma intervenção humana, um processo de enriquecimento do material. 

Quando usar folhas tingidas

São inúmeras as possibilidades de ocasiões para utilizar a técnica. Um bom exemplo é a pintura de folhagens para a decoração de eventos, uma tendência que tem crescido bastante entre os profissionais mais antenados do mercado. Com as novas cores, pode-se criar composições mais arrojadas e expressivas, que vão levar aquele ambiente para fora da caixa das decorações convencionais. BLOG Pintura de folhagens

Como fazer a pintura de folhagens

Existem diferentes técnicas para a pintura de folhagens. Uma das mais adequadas é a que utiliza a tinta em spray, pelo seu modo de aplicação A forma de pintar as folhas também vai ser muito influenciada pelo objetivo que se procura, que também afeta a escolha das cores. Por isso, é interessante pintar as folhagens com cores bem diferentes dos tons naturais de folhagens, o que vai valorizar ainda mais a criação,  Aqui na Flora de Série, a pintura de folhagens também é tema de workshop! Aproveite para seguir o nosso instagram que vamos contar tudo sobre o curso lá nos stories e você também pode ficar por dentro de todas as nossas agendas!